DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

quarta-feira, 31 de maio de 2017

BEBÊ RECÉM NASCIDO "SAI ANDANDO" LOGO APÓS O PARTO E VÍDEO VIRALIZA; PEDIATRA EXPLICA A CENA

Um vídeo que mostra um recém-nascido apoiado dando alguns passos minutos após o parto viralizou nas redes sociais esta semana. As imagens foram registradas no Brasil, mas não há mais detalhes. Apoiado no braço de uma das enfermeiras, ele dá alguns passos – a mulher que o segura ainda comenta que antes da filmagem começar a criança havia andado cerca de um metro. O fato aconteceu quando a menina tomava seu primeiro banho.

O curioso vídeo já teve mais de 77 milhões de visualizações, 350 mil reações e milhares de comentários. Apesar de chamar atenção, segundo o pediatra Carlos Eduardo Corrêa, o Cacá, não se trata de um fenômeno estranho. Ele afirmou ao Uol que os bebês nascem com reflexos motores primários que independem da vontade deles. Um desses é a marcha automática, como é conhecida a ação de um bebê de até 3 meses dar alguns passos ao ser apoiado sob braços.

Para o especialista, o reflexo pode estar ligado a um exercício motor praticado quando o bebê ainda está no útero. Ele diz que outro reflexo comum é o bebê se arrastar até o peito da mãe quando colocados sobre a barriga da mãe.

O comum é que depois de 3 meses os bebês percam esse movimento intuitivo e só vão aprender a andar por volta de um ano.

ASSISTA:



OZILDO ALVES

Postar um comentário

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS