DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

terça-feira, 18 de abril de 2017

BELÉM DO SÃO FRANCISCO: VEREADOR MAIS VOTADO DIZ EM RÁDIO QUE VAI RENUNCIAR AO CARGO

Desde o dia 1º de janeiro de 2017, que as surpresas não param de acontecer na política de Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. Naquela data assumiu a gestão municipal o prefeito Licínio Lustosa, no mesmo dia todos já davam como certa a vitoria de Vavá do Bode para a presidência da câmara de vereadores. O que ninguém contava é que entraria em cena a habilidade política do ex-prefeito Gustavo Caribé, que conseguiu a proeza de fazer da minoria maioria e eleger Joase Campos para ser o novo presidente do poder legislativo do município de Belém do São Francisco.

Vavá do Bode vereador mais votado no município nas duas últimas eleições, foi ungido por Licínio para ser o candidato de um grupo que momentos antes da eleição da mesa diretora da câmara eram maioria. A derrota de Vavá do Bode causou desconforto no grupo do recém empossado prefeito, para muitos faltou de habilidade em Licínio para manter a unidade do grupo, por outro lado sobrou no antecessor, Gustavo Caribé, que aproveitou o momento e construiu uma vitória quando tudo parecia perdido.

Pouco mais de 100 dias de administração e prefeito de Belém do São Francisco, Licínio Lustosa (PSD), ainda não tem ações desenvolvidas para mostrar a população que valeu a pena mudar. Sem falar que as insatisfações são cada vez maiores entre os aliados, na tentativa de fortalecer a base, onde governo foi buscar reforço na oposição. Outra situação um pouco constrangedora se deu com o anúncio do secretário de agricultura, que até o momento não foi oficializado como titular da pasta.

A mais recente vinda do conturbado mundo político de Belém do São Francisco, partiu exatamente do vereador mais votado e derrotado na eleição para presidente da câmara. Foi espalhado em grupos de WhatsApp, a notícia de que o vereador Vavá do Bode estaria pronto para anunciar sua renuncia do mandato. Segundo as informações o parlamentar teria ligado para a Radio Educadora AM, no horário do programa jornalístico de maior audiência da emissora. Ao conversar com o radialista João Jordelho, Vavá do Bode teria autorizado o mesmo a fazer o anúncio de sua renuncia, e de acordo com João Jordelho, com quem conversamos por telefone, o vereador preferiu não participar do programa.

Ainda de acordo com João Jordelho, o vereador demonstrou absoluta tranquilidade em relação à decisão de renunciar ao mandato de vereador. O comunicador também disse que como foi previamente autorizado pelo o próprio Vavá do Bode, assim levou ao conhecimento de seus ouvintes a decisão do parlamentar de renunciar ao mandato de vereador. Ao longo de toda a tarde e noite desta segunda-feira (17), o nosso parceiro do Blog do Didi Galvão, fez várias tentativas de comunicação com o vereador Vavá. Não obtendo êxito em falar o parlamentar.


Segundo o radialista João Jordelho, Vavá do Bode teria tratado do motivo que o levaria a essa decisão. Jordelho informou que o parlamentar apenas teria dito que estava cansado, que não aguentava mais e que por isso iria renunciar ao mandato. Na opinião de algumas pessoas que Didi conversou por telefone, se confirmando a decisão de renuncia por parte de Vavá do Bode, significaria mais um desgaste na base de apoio do já desgastado governo do prefeito Licínio Lustosa.
ABARÉ NEWS
Postar um comentário

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS