DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

quarta-feira, 1 de junho de 2016

POLÍCIA FEDERAL INDICIA PRESIDENTE DO BRADESCO

A Polícia Federal indiciou o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, por suspeita de corrupção. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, outros dois executivos do banco também estão no inquérito da Operação Zelotes. A ação apura o pagamento de propina a conselheiros do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) para que multas aplicadas a empresas – entre bancos, montadoras e empreiteiras – fossem reduzidas ou anuladas.
Ainda segundo o jornal, integrantes do Carf conversaram com executivos do banco a respeito de um “contrato” para anular um débito de 3 bilhões de reais com a Receita Federal.
Em relatório da PF, constava que Trabuco e outros dois altos funcionários do Bradesco haviam se encontrado com emissário do grupo que atuava junto aos conselheiros do Carf.
Além do presidente do Bradesco, também foi indiciado o auditor da Receita Eduardo Cerqueira Leite. Ele, de acordo com as apurações, teria articulado a reunião entre os integrantes do esquema e os executivos do banco.

Procurado por VEJA SÃO PAULO, o Bradesco não se pronunciou até o momento.
Fornecido por Abril Comunicações S.A.
Postar um comentário

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS