DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

CARTA DE ADVOGADO SALVA CASAMENTO QUE ESTAVA PRESTES A TER UM FIM

O advogado de Minas Gerais, Rafael Gonçalves, afirma que instruir o cliente com esse tipo de conversa faz parte de seu trabalho
Uma história de amor que estava prestes a terminar foi salva pelo advogado de Minas Gerais, Rafael Gonçalves, 26 anos, com apenas um questionário. O advogado, que exerce a profissão há dois anos, conta que normalmente recebe homens em seu escritório quando o assunto é divórcio, mas, dessa vez, uma mulher procurou o seu trabalho. Aparentemente a cliente parecia confusa sobre a decisão e, um fato reforçou a insegurança, o casal tem uma filha de dois anos.
 
“A cliente foi me contando os motivos e sempre falava dos pontos positivos do marido, que ele era um bom companheiro e bom pai. Percebi o carinho que ainda existia na relação dos dois, então a minha obrigação foi questioná-la se era isso mesmo que eles queriam fazer”, diz o advogado. Rafael conta que a cliente havia sido influenciada por conhecidos para se separar do marido e a aconselhou não pensar com a cabeça delas. “O divórcio deve ser a última opção. Peço para os clientes não se influenciarem, porque cada caso é um caso. Fiz um questionário para ela e pedi para que esfriasse a cabeça e repensasse”, acrescenta.

A carta com o questionário foi feita no dia 16 de fevereiro de 2016, diferente do que está escrito no papel, que consta o ano de 2015. Rafael conta que o contato com a cliente durou cerca de 10 dias e que, ontem, ela voltou ao seu escritório, mas acompanhada do marido. “Eles foram com o questionário amassado e me agradeceram por salvar o casamento”, diz satisfeito o advogado. Rafael conta que muitas pessoas brincam que, dessa maneira ele não vai ganhar dinheiro, mas ele afirma que não é o mais importante. “Eu me sinto completamente satisfeito, faria mil vezes novamente e continuarei fazendo sempre que tiver a oportunidade”, afirma.

Depois que o caso foi solucionado, o advogado publicou em seu perfil no Facebook o papel que pedia os documentos necessários para o divórcio e embaixo o questionário para ter certeza se era isso mesmo que a mulher queria fazer. Na legenda da foto, Rafael escreveu que “perdeu um cliente, mas ganhou um casal de amigos”. O post, que foi publicado nesta quinta-feira (25/02), deu o que falar: teve 180 mil curtidas e muitos comentários apoiando o caso.
CORREIO BRAZILIENSE
Postar um comentário

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS