DE MACURURÉ NA BAHIA PARA O MUNDO!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

O JOVEM CHORROCHOENSE BETINHO, FILHO DO VEREADOR BETO DE ARNÓBIO, É NOMEADO A CARGO REGIONAL PELO GOVERNADOR RUI COSTA E É ABORDADO PELO BEIRA RIO NOTÍCIAS SOBRE SUA NOMEAÇÃO...

Boa tarde, nosso querido amigo, Luiz Alberto Menezes Filho (BETINHO)!
Desde já, falo em nome dos Chorrochoenses, porque sei que muitos ficaram satisfeitos em ter essa pessoa da cidade e próxima de todos, em um cargo muito considerado do governo do Estado, em nossa região.
Luiz Alberto Menezes Filho - BETINHO
Porém, o que você teria a falar sobre esse Decreto-Lei do Governador do Estado, lhe nomeando para ser o COORDENADOR DE ATENDIMENTO A REDE ESTADUAL, NA NRE-10, lotado em Juazeiro da Bahia, mas sendo responsável por algumas coisas nas cidades de Juazeiro, Campo Alegre de Lourdes, Pilão Arcado, Remanso, Casa Nova, Sento Sé, Sobradinho, Curaçá, Uauá e Canudos? 


EXPLIQUE-NOS!


Bom dia, para esse meu amigo e ilustre comunicador, que é de primordial importância para nossa região, para nosso Estado e para o Brasil.
Pois, bem. Essa minha nomeação é fruto de uma fidelidade, de uma consideração e reconhecimento, que meu pai, o VEREADOR BETO DE ARNÓBIO e nossa família, tem com o Governador do Estado, Rui Costa e com outras pessoas ilustres, como os Deputados JOSIAS GOMES E PAULO RANGEL, além de grandes amigos e companheiros, como o grande GASPAR JUNIOR E LULA VIANA.
VEREADOR BETO DE ARNÓBIO E FAMÍLIA
Entretanto, fui indicado e tive que passar como os demais por uma entrevista com o secretário de Educação do Estado da Bahia, Oswaldo Barreto, onde fui aprovado. Sabendo que algumas experiências curriculares contaram muito, por ser funcionário público efetivo (Licenciado); Ter estagiado na Secretária da Fazenda do Estado da Bahia, via OBMEP, em Juazeiro da Bahia; Ser Bacharel em Direito; Ter sido aprovado em outros concursos públicos; Ter feito alguns cursos na área do direito, informática e uns preparatórios para concursos e ter trabalhado um bom tempo em instituição escolar. E, além disso, convivo diariamente em outra escolar, que é a da política, onde adquirir grandes conhecimentos, ensinamentos e aprendizagens, sendo muito útil para essa nova função que venho desempenhando.
Afirmo que estou em uma iminente correria esses dias, para me situar em tudo, como qualquer um passaria e venho classificando isso como um desafio, que presumo ser muito satisfatório.
Por conta disso, todos nós, os 27 Coordenadores de Atendimento a Rede Estadual, distribuídos por todo o Estado, passamos aos poucos por alguns seminários e cursos, onde inclusive já passei por um em Salvador, onde os técnicos, analistas, superintendentes dos programas, etc, nos repassam as atribuições, competências e demais coisas do nosso cargo. Introduzindo, também, as metas alcançadas, demonstradas em quadros comparativos e quais são os objetivos almejados. Inclusive, tivemos a participação do próprio secretário de educação, como um dos palestrantes.
Referente às minhas responsabilidade, irei explica-las: Cuidar da administração pessoal (Terceirizados, Reda, etc); Provimento e movimentação do pessoal; Programas escolares; Reordenamento escolar; Acompanhar as matriculas escolares; Acompanhamento do funcionamento e da regularização escolar; As demandas de suprimento escolar; Gestão das bibliotecas escolares; Distribuição de livros didáticos; Planejar, coordenar, executar e acompanhar as ações de manutenção dos veículos; Acompanhar e fiscalizar os recursos do FAED; Elaboração do orçamento e da programação do exercício orçamentário e financeiro; Realizar processos de exercício orçamentários e financeiros; Realizar processos e controlar contratos e convênios; Orientar a aplicação e prestação de contas de aditamento, dentre outros.
Desde já, saibam que estou firme e forte, para enfrentar esses problemas, projetos e as demandas desse cargo. E, adianto-lhes, que irei bater de frente com os problemas que surgirem, para tentar dar uma solução sempre em prol da sociedade, na busca incessante de uma educação de melhor qualidade e de proporcionar um melhor atendimento nas instituições escolares, a cada dia. Lembrando que é isso que o Secretário de Educação, Oswaldo Barreto e o Governador, Rui Costa, tanto nos repassam.
Todavia, peço-lhes, que nos ajudem, porque devemos nos unir para termos uma sociedade melhor a cada dia. Além disso, afirmo-os, que estou de braços abertos para receber cada um de vocês, como já estou recebendo. Inclusive, estou lisonjeado, com a presença de vereadores, deputados, prefeitos, diretores, professores, pais, alunos e demais membros que compõem à sociedade, me visitando.
Além do que, estarei sempre que possível, visitando os mais de 150 locais, distribuídos entre Escolas, Anexos, etc.
Desde já, podem contar comigo, que sou uma pessoa simples, humilde e que está aqui para ajudar cada um de você.
LUIZ ALBERTO MENEZES FILHO

COORDENADOR DE ATENDIMENTO A REDE ESTADUAL- (COARE)
Postar um comentário

SEGUIDORES DO BEIRA RIO NOTÍCIAS